24 25 26
мая 2018
Португальский

Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF)

 

Sobre o SPIEF

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF) é um evento único no mundo da economia e dos negócios. O SPIEF é realizado anualmente desde 1997. A partir de 2006, o Fórum passou a contar com o patrocínio e a participação do Presidente da Federação Russa.

Ao longo das últimas duas décadas o SPIEF se transformou em um dos principais espaços para a comunicação entre os representantes da comunidade empresarial e a discussão das principais questões econômicas enfrentadas pela Rússia, mercados emergentes e o mundo em geral.

O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2016 reuniu mais de 12 000 participantes de 133 países, incluindo chefes de Estado e de governo de países em desenvolvimento, chefes das maiores empresas, bem como os principais especialistas do mundo entre os representantes da ciência, da mídia e da sociedade civil.

Resultados do SPIEF 2016

O programa do 20º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo incluía mais de 300 eventos. O evento central foi a sessão plenária sobre o tema "No limiar de uma nova realidade econômica", transmitido diretamente por 86 canais de televisão internacionais, incluindo os parceiros informativos do SPIEF: CNBC, Bloomberg, CCTV, CNN.

As discussões do SPIEF se desenvolveram em cinco áreas temáticas principais:

  • A procura de novos incentivos ao desenvolvimento. Olhando para além do horizonte;
  • Realizando o potencial econômico da Rússia;
  • Nova dinâmica geoeconômica;
  • Vivendo na era das inovações;
  • O fator humano na economia.

Nas discussões e debates realizados nos eventos do SPIEF participaram mais de 600 oradores e moderadores.

O SPIEF foi assistido por mais de 40 dirigentes russos e 60 estrangeiros, mais de 600 diretores de empresas russas e 300 líderes de empresas estrangeiras.

No SPIEF foram assinados 356 contratos no valor de 1 trilhão e 46 milhões de rublos.

Para os participantes do SPIEF 2016 foram realizados 67 eventos do programa cultural e esportivo, incluindo apresentações nos palcos teatrais da cidade, shows, exposições, torneios de hóquei e de tênis, uma corrida de caridade e muito mais.

Você pode conferir os números do SPIEF 2016 aqui.

Oportunidades únicas oferecidas pelo SPIEF

Plataforma eficaz para comunicações de negócios: encontros com colegas, parceiros, especialistas, líderes empresariais internacionais, representantes da área política internacional, figuras da ciência e da cultura e jornalistas. O local do SPIEF conta com espaços especiais para as reuniões e serviços para os participantes: bolsa de contatos de negócios, áreas de comunicação empresarial, salões de países participantes, feira SPIEF Investment & Business Expo, lounges temáticos, salas de reuniões bilaterais, etc.

Conversas que transformam o mundo: reuniões com dirigentes russos e estrangeiros, representantes de governos e membros de delegações estrangeiras, incluindo os países do BRICS, da OCX e da CEI. Identificação, análise e promoção dos principais problemas e tendências que têm um impacto sobre a Rússia, os países em desenvolvimento e o mundo inteiro.

Troca de experiência e know-how: demonstração e desenvolvimento de oportunidades de negócios, formação de novas tendências através de abordagens inovadoras, informação sobre as tecnologias mais avançadas.

Promoção na mídia: presença de mais de 700 empresas de mídia no local, conferências transmitidas pelas principais emissoras do mundo durante todo o evento, oportunidade de organizar uma conferência de imprensa no local do SPIEF.

Programação cultural e de entretenimento: criação de áreas adicionais para a comunicação informal. Os participantes e visitantes do SPIEF têm a oportunidade de visitar a capital cultural da Rússia em junho, em uma estação única de noites brancas, e ver as melhores apresentações de teatro de São Petersburgo, oferecidas no período do SPIEF, e visitar eventos de caridade.

Programa esportivo: oportunidade de se tornar espectador e participar de torneios esportivos, jogos corporativos, jogos de futebol e de hóquei, bem como de estabelecer novos contatos em uma atmosfera de amizade esportiva e de comunicação informal. 

Formatos de participação

Os participantes do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo 2017 poderão escolher entre dois formatos de participação:

Pacote Premium

  • participação em todos os eventos do programa de negócios do SPIEF (exceto os eventos com convite especial);
  • participação em todas as atividades do programa cultural do SPIEF (exceto as atividades com convite especial);
  • kit de material Premium para participante do SPIEF.

Pacote Standard

  • participação em todos os eventos do programa de negócios do SPIEF (exceto a sessão plenária* e os eventos com convite especial);
  • participação em atividades selecionadas do programa cultural do SPIEF;
  • kit de material Standard para participante do SPIEF.

* Por favor, observe que, durante a preparação e a celebração da sessão plenária, os participantes com pacote Standard terão acesso limitado à área do evento.

Mais detalhes aqui: Participantes

Custo de participação

Pacote Premium

Pacote Standard

Custo em dólares (por um participante)

7 285,14

(excluindo IVA)

8 600

(incluindo IVA)

5 169,49

(excluindo IVA)

6 100

(incluindo IVA)

Custo em euros (por um participante)

6 525,58

(excluindo IVA)

7 700

(incluindo IVA)

4 618,54

(excluindo IVA)

5 450

(incluindo IVA)

 

Mais detalhes aqui: Participantes

Como se tornar parceiro do SPIEF

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas são bem-vindas como parceiras do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo – basta registrar-se na Federação Russa ou em outras partes do mundo e contribuir com a organização e preparação do Fórum. Sua contribuição pode ser material, financeira, técnica ou de qualquer outro tipo (a acordar), conforme as condições do acordo estipulado.

Estamos abertos a todas as sugestões e dispostos a discutir ideias para encontrar soluções eficazes para os desafios de seus negócios.

Mais detalhes aqui: Parceiros

Feira SPIEF - Investment & Business Expo

SPIEF Investment & Business Expo é uma feira dentro do 21º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, que conta com:

  • uma plataforma de comunicação especial para apresentar promissores projetos de investimento russos e estrangeiros. As apresentações são realizadas pelas pessoas responsáveis das empresas e regiões;
  • demonstração de soluções e tecnologias B2B de empresas russas e estrangeiras;
  • diálogo construtivo com os líderes de corporações globais, representantes das autoridades públicas, especialistas internacionais e meios de comunicação.

No pavilhão da feira está localizada a zona de apresentações do SPIEF em conjunto com a EY e o Conselho de Investimento Estrangeiro, com um programa de atividades que darão a conhecer:

  • o potencial de investimento das regiões da Rússia e uma série de projetos de grandes empresas;
  • as perspectivas para o desenvolvimento de projetos de importância regional e federal nos próximos anos;
  • as necessidades da Rússia atual.

Para mais informações sobre a feira e outras oportunidades de promover sua empresa no SPIEF, por favor, entre em contato com a Direção de Marketing de Exposição e Vendas da Fundação Roscongress:

Tel.: +7 (495) 640 9291

E-mail: expo@roscongress.org

Leia mais aqui: Feira

Eventos do SPIEF

Como parte do programa de promoção do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, anualmente são realizados grandes eventos internacionais, fóruns de negócios e reuniões de representantes de comunidades empresariais.

Desde dezembro de 2015, a Fundação Roscongress, em conjunto com o Centro Russo de Exportação (REC) e a Agência de Iniciativas Estratégicas (ASI), com o apoio da EY e do Conselho de Investimento Estrangeiro, realiza uma série de eventos denominada “As regiões da Rússia: novos pontos de crescimento”, que visa aumentar as oportunidades de investimento e o desenvolvimento do potencial de exportação das regiões russas. Os eventos da série tiveram lugar em Níjny Novgorod, Yekaterinburgo, Krasnodar, Moscou, Tula e Yaroslavl. Tradicionalmente, o ciclo de sessões regionais continuará em 2017.

Além das sessões regionais na Federação Russa, a Fundação Roscongress realiza anualmente uma série de reuniões internacionais destinadas a manter uma cooperação contínua entre as autoridades russas e estrangeiras, a comunidade empresarial e a comunidade científica. A natureza das atividades da Fundação Roscongress aplicada no exterior contribui de forma importante para a resolução dos problemas da economia moderna russa e mundial.

Nos anos 2015 e 2016, realizaram-se eventos na Itália, na Índia, na China, na Alemanha e no Uruguai, seguidos em 2016 pelo fórum de negócios russo-iraniano na capital da República Islâmica do Irã, Teerã. Em 2017 está previsto realizar sessões do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo no âmbito do Fórum Econômico Mundial em Davos (Suíça), do Fórum de Boao para a Ásia (China), da Feira de Hanover (Alemanha), bem como de fóruns de negócios em Cuba e na Itália.

Para mais informações sobre os eventos do SPIEF, clique aqui.

Contatos

Para todas as informações de participação no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, bem como para obter mais informações sobre os pacotes de parceria e oportunidades para participar de atividades do SPIEF, entre em contato com a Fundação Roscongress.

No. 12, Krasnoprésnenskaia nab., Moscou, 123610, Rússia

No. 88, lit. А, Sredni Proezd B. O., São Petersburgo, 199106, Rússia

Informação para participantes:

+7 (812) 680 0000

Informação sobre as feiras:

+7 (495) 640 9291

Informação para a imprensa:

+7 (812) 635 8018

Fax:

+7 (812) 680 0034

Email:

info@forumspb.com

YouTube

Facebook

Twitter